CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

MRV Engenharia utiliza manipuladores telescópicos da Merlo

MRV Engenharia utiliza manipuladores telescópicos da Merlo

A Bell Engenharia, empresa especializada na locação de equipamentos pesados voltados para obras de infraestrutura e construção pesada, foi a responsável pelo acordo comercial de locação de aproximadamente 50 manipuladores telescópicos da fabricante italiana Merlo (representada no Brasil pela BMC - Brasil Máquinas de Construção) com a MRV Engenharia.

Dos 50 equipamentos, 17 manipuladores já estão trabalhando em mais de 15 canteiros de obras de condomínios residenciais do programa habitacional do governo federal, distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Hoje a MRV é a maior consumidora de manipuladores telescópicos no Brasil”, conta Maurício Rangel, Gerente da Bell Engenharia.

O lote é composto pelos modelos P38.13 e P40.17, que substituem a necessidade de gruas nas obras, pois os manipuladores - também conhecidos como Telehandlers - possuem alta capacidade para transportar diferentes tipos de materiais, inclusive com a lança de extensão hidráulica dobrada. O equipamento tem direção e tração nas quatro rodas, com sincronismo automático e garfos móveis que são ajustados manualmente.

“As vantagens dos manipuladores telescópicos estão no conforto e segurança para o operador, além da precisão e suavidade nas tarefas pesadas do equipamento. No caso específico do manipulador MERLO, a dificuldade de quebra por falha operacional, muito comum entre manipuladores de fabricação americana, é uma grande vantagem, uma vez que os limites da maquina não são feitos pelo operador e sim pelo próprio equipamento”, comenta Emerson Buturi, Gerente de Equipamentos da MRV Engenharia.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.