CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Natura e Coopercarga investem em caminhão movido a etanol da Scania

Carreta movida a etanol 38

Uma parceria entre a Natura, a Scania e a Coopercarga traz inovação e sustentabilidade à operação de transporte e logística da empresa de cosméticos. Duas carretas movidas a etanol, que emitem cerca de 90% menos de CO2 se comparado com os veículos movidos a diesel, já estão sendo usadas. Essa nova tecnologia reflete o desejo comum entre as três marcas de promover alternativas inovadoras e sustentáveis em suas atividades e fomentar esse tipo de tecnologia no mercado brasileiro.

“Precisamos investir em formas de, cada vez mais, utilizar energia renovável e reduzir nossas emissões de CO2”, explica Denise Alves, diretora de sustentabilidade da Natura. Os caminhões são dois cavalos mecânicos de modelo P 270 6x4, e motorização de nove litros com 270cv de potência e 1.200 Nm de torque já a partir de 1.100 rpm, o que mantêm as características de economia de combustível, potência, mobilidade e rendimento do trem de força.

“Com estes dois caminhões e mais o ônibus, movidos a etanol, a Scania inova e reforça em parceria com duas empresas sérias sua participação no desenvolvimento de soluções de transporte sustentável. É passo visionário e que faz história por parte da Natura”, afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania do Brasil. “Vale a pena reforçar que a Scania é a única fabricante a oferecer veículos comerciais a etanol no Brasil e na América Latina.”

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.