CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

                                                                                                                             

img-reservatorioaguaVocê sabia que a lavagem de caminhões agride o meio ambiente? Pois é, além de prejudicar o solo há consumo excessivo de água.

Por isso, em 2009, a Jamef , especializada em tranporte de cargas, desenvolveu em sua filial (São Paulo), uma estação de tratamento de água para reutilizar o recurso gasto com a lavagem dos veículos e uma estrutura de captação e armazenamento de água de chuva.

Como funciona

São dois reservatórios que captam juntos 140 mil litros de água. Depois de utilizada, a água é enviada à estação de tratamento para ser tratada e reutilizada (ou descartada).

Centro de estocagem de água da JamefCom essa iniciativa, além de reduzir o consumo de água e não registrar desperdícios, a Jamef diminuiu a emissão de resíduos agressivos ao meio ambiente. Um bom exemplo.

Veja mais

Confira neste vídeo da Graf como funciona um processo para estocar e reaproveitar a água de chuva. O exemplo mostra uma residência, mas pode ser aproveitado em empresas também (em proporções maiores, é lógico).

*Mauricio Miranda  

 

 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.