CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Intermodal consagra-se como plataforma estratégica à geração de novos negócios

intermodal2014

A 20ª edição da Intermodal South America - Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior já tem data definida. Será entre os dias 1 e 3 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Considerada pelos executivos do setor uma plataforma estratégica à geração de novos negócios, em 2013 a Feira registrou seu mais alto índice de ROI (return on investment). Entre as empresas participantes mais de 65% fecharam negócios durante o evento e 61% projetam incremento de 50% de demanda após o evento a partir de networking iniciado na Intermodal.

 

Em 2014, além de comemorar 20 anos de história, o evento somará mais de 36 mil metros quadrados, 85% deles já comercializados. Serão mais de 600 marcas expositoras, originárias de 20 países. A Feira terá mais de 10% do universo de expositores participando pela primeira vez da Intermodal.

 

“A Intermodal é hoje muito mais que um ponto de encontro entre os prestadores de serviços da cadeia do transporte de cargas. Ao logo de duas décadas o evento passou a ser parte da estratégia de negócios das empresas. Além disso, em 2014, o evento acontecerá em um momento de grande expectativa para o setor. Nos últimos meses, praticamente todos os modais foram contemplados com projetos de investimentos públicos e privados que visam o ganho de eficiência logística, um dos tradicionais gargalos do transporte de cargas no país”, lembra o gerente da feira, Ricardo Barbosa.

 

A expectativa de Barbosa é receber por volta de 50 mil visitantes. “São profissionais oriundos de mais de 30 países e de todos os estados brasileiros e, entre eles, 65% são embarcadores de carga”, conclui.

 

Na edição que completa 20 anos, a Intermodal organizará um extenso programa palestras programadas para os três dias de evento. O foco principal das discussões será os desafios do setor logístico, contemplando principalmente os modais marítimo, rodoviário e ferroviário. Adicionalmente, temas como supply chain, acessos rodoviários e condomínios logísticos ganharão mais expressão este ano, com palestrantes renomados e especializados no setor.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.