Serviços

Notícias > Serviços

 

ProMat 2011


“Soluções que fazem a cadeia de suprimentos funcionar”: com esse tema, a ProMat apresentou o melhor da logística

No final do mês de março, em Chicago, ocorreu a maior feira de intralogística nos Estados Unidos. A Revista INTRALOGÍSTICA e a Feira MOVIMAT representaram o Brasil no evento, que teve mais de 700 expositores.

Colin Wilson, “executive chairman” do Material Handling Industry of America (MHIA), responsável pela organização e promoção do evento, destacou na abertura: “Por mais de 60 anos, o MHIA apresenta todos os anos em suas feiras ProMat e Modex o que de melhor existe em soluções para manufatura, armazenagem, distribuição e supply chain”.

Além da tradicional ProMat, desta vez o evento integrou a Automate – Feira de Automação e Soluções em Robótica - segmentos que complementam o universo da intralogística.

Fizeram parte da exposição diversas sessões educacionais, que incluíram mais de 80 palestras de fabricantes e especialistas em intralogística. Alguns temas relevantes foram destacados nas palestras: operações ágeis; visibilidade; maximização de eficiência e flexibilidade; redução de custos; resposta rápida; segurança patrimonial; redução da emissão de carbono e recrutamento e retenção de talentos.

Foram várias as soluções apresentadas no evento, entre as quais destacam-se:


Carros automáticos

A Swiss Log apresentou um novo conceito de estocagem e separação automática. Com carros que circulam sobre trilhos e com um sistema de elevação e transferência automático, o equipamento possibilita alta densidade de estocagem com caixas plásticas blocadas.


Células de combustível

A evolução do conceito de células de combustível apresentada pela Nuvera mostra que os próximos anos darão espaço a uma revolução no conceito de força motriz para veículos industriais.


Empilhadeira elétrica patolada

A fabricante chinesa UN levou para a ProMat seu novo equipamento elétrico com patolas que permite o acesso a diferentes tipos de paletes. Com isso, a empresa mostra que a tecnologia de empilhadeiras chinesas vai além dos equipamentos a combustão interna.


Estrutura deslizante manual

O sistema de manivela (manual) que possibilita a movimentação de estanterias metálicas sobre trilhos, geralmente utilizadas para itens de pequeno porte, foi desenvolvido e adaptado para cargas paletizadas e materiais de maior peso.


“A” frame portátil

A separação automática de pedidos utilizando sistemas automáticos (“A” Frame) agora conta com soluções portáteis e modulares que permitem um aumento de produtividade na separação, além de elevada flexibilidade.


Monovias flexíveis

A utilização de monovias para movimentação aérea de itens ganhou flexibilidade, sem onerar investimentos, com o desenvolvimento de um sistema manual de mudança de configuração de percurso que permite o fluxo de produtos em diferentes direções.

 

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.