CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Novos guindastes

palgingermd

A Palfinger, especialista em tecnologia e produção de equipamentos hidráulicos para movimentação de cargas, está ampliando seu portfólio no Brasil.

A unidade brasileira, com sede em Caxias do Sul (RS), acaba de reforçar sua oferta de soluções com a introdução de dois novos equipamentos da linha MD (MADAL) e com a apresentação de uma linha completa de produtos para trabalhos em altura, composta por cestas aéreas e plataformas montadas sobre caminhão, o que marca a criação uma nova unidade de negócios.

Complementarmente, a companhia reforçou, com o lançamento de novos acessórios como cesto acoplado NR12 e para 46kV, seu posicionamento na área de guindastes da linha PK, dedicados às operações mais complexas como montagem industrial e atividades em grandes obras de infraestrutura.

De acordo com Leandro Schünke, gerente da unidade de negócios Pós-vendas, cerca de 60% do público alvo da empresa é formado por clientes que possuem operações que demandam guindastes para carga e descarga. Com esse foco em mente, a empresa ampliou a linha MD (MADAL) de equipamentos articulados, que passa agora a ter três opções de equipamentos.

Agora, além do MD 45007, de 45 toneladas, os potenciais clientes podem optar pelo MD 30007, com momento de elevação máximo de 30 tm, e pelo MD 60007, de 60 tm. O MD 30007 está focado em operações rápidas de carga e descarga, apresentando um alcance máximo vertical de 20,5 m e horizontal de 17,5 m. Montado em caminhões com PBT mínimo de 23 toneladas, o guindaste tem giro de 360 graus e uma abertura de sapata de 5,7 m.

Já o MD 60007 é indicado para atividades que exijam maior força de movimentação, com capacidade máxima de carga de 15 toneladas ­­(a 4 m da coluna). Ele exige um veículo com PBT mínimo de 29 toneladas para sua instalação e apresenta alcances horizontal e vertical similares ao MD 30007. Com os dois lançamentos, o tradicional MD 45007 continua sendo uma alternativa intermediária.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.