CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Logística no mercado agroveterinário

parceria-entre-empresas1

A Datalogística, empresa sediada em Campinas (SP) que presta serviços de consultoria em gestão de transportes e logística, renova sua parceria por mais três anos com a Chemitec Agro-Veterinária, localizada na cidade de São Paulo (SP).

A parceria teve início em 2010, quando a Chemitec passou a observar altos custos de frete e também problemas em suas operações e gestão dos transportadores. Visando otimizar suas atividades, a empresa buscou a Datalogística.


A Chemitec precisava de uma mudança no modelo de gestão de transporte, já que com o incremento das vendas, as operações que envolviam a distribuição de produtos acabados, abastecimento de terceiros para produção e compra de matéria-prima vinham provocando forte impacto financeiro e operacional. O projeto estabelecido com a Datalogística teve como objetivo a implantação de uma metodologia de gestão de transportes, visando reestruturar as operações, reduzindo custos e melhorando a eficiência operacional.

 

Atualmente a operação está estabilizada e, além disso, a Chemitec adotou o TMS Embarcador Pattio da Datalogística, solução que permite automatizar, organizar e gerenciar os processos de transporte de uma empresa. Logo no primeiro mês de utilização, setembro de 2013, os ganhos superaram as expectativas.

 

De acordo com o diretor Financeiro da Chemitec, Ricardo Moraes, a consultoria e a implantação do Pattio trouxeram muitos benefícios, como redução no custo de frete, melhoria no processo de informação, melhoria operacional, gestão efetiva de pagamentos e uma mudança cultural saudável, já que o custo de transporte é representativo na formação de preço dos produtos finais da Chemitec.

 

Para o diretor da Datalogística, Carlos Pavanelli, a parceria representa uma grande conquista, pois o mercado agroveterinário está em constante crescimento e isso fortalece a atuação da Datalogística em segmentos em expansão. “Intensificamos nossa atuação no mercado de e-commerce e agora estamos consolidando nossa atuação também no mercado de produtos agroveterinários”, destaca.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.