Serviços

Notícias > Serviços

Importação da Alemanha para o Brasil

UKglobal

A Yusen Logistics, empresa global nascida no Japão e presente no Brasil há mais de dez anos, foi escolhida pela empresa farmacêutica Astrazeneca para cuidar de parte da importação da Alemanha para o Brasil, dentro da logística global da companhia.

Para Rodrigo Molina, responsável comercial pela conta no Brasil, o desafio desta nova conta é desenvolver um trabaho focado na eficiência operacional, competitividade dos custos, sendo capaz de mostrar que a empresa, sem dúvida, é um dos grandes players deste mercado.

 

No caso da Astrazeneca, o controle e o monitoramento da temperatura nos embarques de matéria-prima é condição básica para a operação. O mesmo cuidado vale para os procedimentos de chegada, com desembaraço e manuseio da carga em Guarulhos.

 

Para participar do processo de seleção de uma empresa parceira, a Yusen esteve em um workshop junto com os líderes globais de Procurement da Astrazeneca, os executivos que decidem toda a logística global da companhia.

Com 10 anos de atuação no mercado brasileiro, a Yusen Logistics projeta um crescimento de 20% para este ano e quer triplicar o faturamento até 2019. A empresa, resultado de uma integração de duas outras companhias do grupo NYK, ainda é proprietária de 60% das ações.

 

O operador logístico atua como parceiro de empresas de diversos segmentos na logística global e doméstica, oferecendo soluções integradas de forma customizada, podendo envolver transporte aéreo, marítimo e rodoviário, além de atuar como despachante aduaneiro.

 

A Yusen Logistics no Brasil também trabalha com serviços de armazenagem e distribuição de produtos, incluindo inspeção de controle de qualidade, paletização, etiquetagem, cross docking e logística reversa, entre outros.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.