CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 
movimat26

Conheça em primeira mão os lançamentos e destaques da 26ª edição da MOVIMAT

 

Você já programou sua visita à MOVIMAT? A Feira de Intralogística - Movimentação, Armazenagem, Embalagem de Materiais, Tecnologia da Informação e Serviços de Logística acontece no período de 2 a 5 de agosto, das 13h às 20h no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Considerado o maior evento do segmento na América do Sul, a MOVIMAT terá mais de 200 expositores que trarão as mais importantes novidades no setor de logística interna.

“Profissionais que investem em conhecimentos na área específica da logística interna identificam o potencial de ganho deste conceito e compreendem a verdadeira essência do que justifica os investimentos em produtos e serviços de intralogística”, explica Reinaldo Moura, fundador e diretor do IMAM.

A intralogística é de grande importância para os negócios de uma empresa, já que, de acordo com estudos, 25% dos custos operacionais de uma indústria estão relacionados com este conceito.

Um dos principais objetivos da MOVIMAT é gerar negócios para os players do setor, além de aperfeiçoar o conhecimento, trocar experiências e mostrar a eficiência dos sistemas de intralogística nos resultados finais, desde a fabricação de produtos até o preço ao consumidor no varejo, passando pelos grandes centros de distribuição.

 

“Um sistema eficiente de intralogística pode fazer a diferença entre o lucro e o prejuízo de um negócio, além de tornar visível para o mercado a preocupação de sua empresa com as práticas sustentáveis”, esclarece Reinaldo.

De acordo com Eduardo Banzato, diretor da MOVIMAT, o evento se tornou, desde 1981, a principal referência para quem precisa se atualizar com as melhores soluções, realizar relacionamentos e fazer negócios.

Para que você aproveite melhor sua visita, publicamos, nas próximas páginas, alguns dos lançamentos e destaques desta edição, afinal, a Revista INTRALOGÍSTICA é a mídia oficial do evento.

Eventos paralelos


Além da exposição de produtos e apresentação de serviços logísticos, a Semana da Logística, da qual a MOVIMAT faz parte, contará com diversos eventos voltados à disseminação de conhecimentos:


- Meeting de abertura • : Debate sobre o momento econômico e as tendências de intralogística.
- Seminário Intralogística • : Um dia todo dedicado aos aspectos fundamentais da operação logística.
- Seminário Logismat • : Cases de sucesso apresentados por profissionais do setor.
- Seminário Melhores Práticas Em Serviços Logísticos: Estudos de cases de empresas.
- Arena do Conhecimento • : Mostra de soluções e inovação em intralogística.
- Test-Drive de Empilhadeiras • : Profissionais do setor podem experimentar os equipamentos.
- Visitas técnicas • : Conhecer empresas que são referência de mercado.
- Cursos Abertos • : Aperfeiçoamento e especialização durante a Semana da Logística.

 

Ricardo Amorim será o palestranteO meeting de abertura da MOVIMAT 2011, que acontece no dia 2 de agosto às 15h, contará com a participação de Ricardo Amorim, que ministrará a palestra “Economia mundial em transformação e seus impactos na logística”. Ricardo Amorim é economista, formado pela USP e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. É presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e economia global, em forma de palestras e consultoria. É um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003, colunista da revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado. Conheça algumas das ideias do economista:

Sobre a economia do Brasil


“Eu acho que as perspectivas para os próximos anos são muito favoráveis, mas isso não tem a ver especificamente com a eleição da Dilma. Na realidade, aconteceram algumas mudanças na economia mundial que favoreceram o Brasil. Em relação às mudanças, são três características principais, todas elas favoráveis ao Brasil, aliás, todas elas negativas para os países ricos, EUA, Europa e Japão e isso explica porque eles estão em crise hoje em dia e a coisa por aqui está boa, aliás, não só aqui, mas nos emergentes em geral. Não é exclusividade brasileira. A primeira coisa que aconteceu é que com a emergência da China e da Índia, e mais especificamente, com a entrada da China na OMC em 2011, a gente começou a mudar. Em primeiro lugar, o que é consumido no mundo, por quê? Os chineses e indianos são muito pobres e quando eles começam a ganhar um pouco melhor, a primeira coisa que eles fazem é comer mais e comer melhor, então, o Brasil se beneficia porque ele é um grande exportador de comida em geral. Além disso, esses países estão num processo de urbanização e industrialização, então, na Índia e na China as pessoas estão começando a sair do campo e ir para as cidades. Para isso, é necessário construir as cidades, ou seja, é preciso metais, minerais e o Brasil também é exportador desses produtos. E por que isso vai durar muito tempo? Porque hoje metade dos chineses e 60% dos indianos vivem em área rural, então significa que ainda tem muita gente para ir para as cidades e elas precisam ser construídas. Esse é o primeiro ponto.”. Entrevista à Revista Inteligente, do Grupo Tejofran Sobre as restrições impostas à Argentina “Durante o governo Lula, o Brasil tentou se posicionar como um líder entre os emergentes. Para conseguir isso, fez uma série de concessões, das quais a Argentina talvez tenha sido o principal beneficiado. A postura do governo, agora, tenta mostrar que o Brasil não vai colocar seus interesses como refém da Argentina. Penso que é a direção correta.” Entrevista ao SMABC – Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Logos

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.