Serviços

Notícias > Serviços

Librelato inaugura posto de aferição

librelato-posto-inmetroA Librelato inaugurou na última semana o seu primeiro posto de aferição, de uso exclusivo do Inmetro para aferição em implementos do tipo tanque, para transporte de produtos perigosos. O posto está localizado em Içara (SC).

De acordo com Ramiris Beltrame Luciano, gerente de engenharia e qualidade da Librelato, o posto de aferição foi projetado em parceria com o Inmetro de Santa Catarina (Região Sul) e é de alta performance, com capacidade para aferir até 05 veículos por dia. “Esse complexo oferece ao cliente a garantia do produto direto da fábrica, não havendo necessidade de deslocamento do implemento rodoviário para postos de aferição em Santa Catarina ou mesmo em outros estados”, pontua.

Angélica Correia, do Inmetro-SC (Região Sul), explica que o instituto ofereceu todo o assessoramento necessário para a Librelato levar adiante esta iniciativa. “Em outras localidades existem projetos similares, mas esta é a primeira iniciativa da nossa regional. Acreditamos que será uma facilidade e um diferencial importante para o cliente da fabricante de implementos”, diz.

O complexo é composto por três reservatórios de 20 mil litros de água, sistema de sucção por bomba hidráulica, válvulas direcionais, recipientes-padrão devidamente aferidos pelo Inmetro-SC e Bloco de Medidas com vazão de 60 mil litros por hora.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.