CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

DHL testa entregas com bicicletas de cargas na Holanda e Alemanha

DHLbicicleta

A DHL Express colocou em operação um projeto piloto que permite o uso de bicicletas de cargas para entregas nas cidades.

Nomeado de “city hub”, o equipamento é um reboque personalizado que pode transportar um pequeno contêiner com capacidade para até 125 quilos. As bicicletas cargueiras também contam com um sistema elétrico de propulsão no pedal para ajudar o condutor, principalmente, em locais de vias inclinadas. A empresa já iniciou testes em Frankfurt (Alemanha), e Utrecht, na Holanda.

As bicicletas oferecem uma série de vantagens em operações de entrega expressa. Podem contornar o congestionamento do tráfego e o custo total de manutenção ao longo de sua vida útil é metade do de uma van. De acordo com a DHL, o uso do equipamento reduz em 16 toneladas as emissões de CO2 por ano. 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.