Serviços

Notícias > Serviços

Linde apresenta o drone “Flybox”

СНПЧ А7 Самара, обзоры принтеров и МФУ

lindedrone

O uso de drones pode simplificar drasticamente o inventário de estoques no futuro. Recentemente, a Linde Material Handling apresentou o protótipo de um drone de inventário desenvolvido em parceria com a empresa francesa Balyo.

Ao acoplar o equipamento em uma empilhadeira automatizada, o rastreamento de toda a área é realizado.

O drone “Flybox” tem, aproximadamente, 50 cm de largura, e é equipado com seis rotores, câmera e scanner de código de barras. Ele faz o seu caminho até a frente de um rack, tira uma foto de cada local de armazenagem de paletes e captura os códigos de barras dos itens armazenados. Quando atinge o rack mais alto, move-se para a direita ou para a esquerda em sincronia com a empilhadeira no chão e continua seu processo de documentação de cima para baixo. As informações são transferidas para o computador, onde tudo é documentado e pode ser consultado a qualquer momento por meio de um software específico.

Graças à geonavegação inovadora, o sistema Linde sempre sabe exatamente onde o drone está localizado: o veículo transmite as coordenadas da superfície e um sensor de altura instalado no drone mede sua respectiva altitude.

O drone da Linde está sendo desenvolvido para simplificar os processos de inventário legalmente exigidos e assim economizar tempo e custos para as empresas. De acordo com especialistas, gasta-se até 8% do valor inventariado no estoque para pagar pessoal temporário, adquirir formulários e fornecer equipamentos auxiliares. 

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA

A revista LOGÍSTICA destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.