Serviços

Notícias > Serviços

Treinamentos na IMAM para preparação de estagiários

Estagio-2822-

Com o propósito de manter a missão de transmitir conhecimentos que agreguem valor aos clientes, a IMAM Consultoria desenvolveu um programa presencial, com dois dias de duração, dedicado a estudantes universitários que se preparam para desenvolver estágios nas empresas de todo Brasil.


Vários desses estudantes estão cursando a universidade e ainda não tiveram oportunidade de trabalhar em uma empresa, possuindo apenas conhecimentos técnicos do curso de formação.
Neste cenário, a IMAM inova em reunir seus consultores e especialistas em Supply Chain, Logística e Engenharia de Produção para um curso preparatório, desde as etapas de seleção do profissional (estagiário) até a efetivação.
Os especialistas da IMAM já foram estagiários, trainees, engenheiros até tornarem-se consultores e gerentes de projetos que integram equipes formadas por engenheiros, técnicos, inclusive estagiários, que complementam sua formação frequentando os treinamentos da IMAM, auxiliando em projetos (coleta de dados, tabulações, análises etc.), que são desenvolvidos nas instalações das empresas clientes, sejam fábricas, centros de distribuição, escritórios etc.
Com a experiência acumulada na gestão de muitos desses universitários, os especialistas da IMAM promoverão um curso preparatório, nos dias 28 e 29 de julho em São Paulo, onde serão transmitidos suas vivencias práticas.
Todos os tópicos serão apresentados em forma de storytellings, tornando o treinamento dinâmico, permitindo uma fácil absorção dos estudantes.


“É mais que uma palestra e experiências, pois envolverá os estudantes a entenderem o jeito empresarial com a oportunidade de aplicar seus conhecimentos às práticas. Este encontro de dois dias promoverá um aprendizado ímpar aos estudantes, pois nossos especialistas já atuaram em mais de 1300 projetos, em 38 anos da IMAM, o que atesta um vasto conhecimento nas áreas de Supply Chain, Logística e Engenharia de produção”, afirma o diretor e fundador do Grupo IMAM, Reinaldo Moura.


A IMAM foi pioneira no treinamento desses conceitos no Brasil, desde o final da década de 1970, e introduziu e adaptou as técnicas japonesas de manufatura como o Lean (Just in Time, Kanban, células etc.), promovendo 45 Missões e estudos com visitas in loco a mais de 100 empresas japonesas.


Maiores informações pelo telefone (11) 5575-1400 ou por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.