CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Columbia investe na logística de vestuário

columbia-investe-logistica-vestuarioO Grupo Columbia promoveu fortes investimentos em tecnologia, processos e infraestrutura, para voltar a ser um dos grandes players das Operações Logísticas no Brasil.

Com um faturamento de R$ 2 bilhões em 2014, a empresa aposta agora em setores importantes para o mercado brasileiro, como o de vestuário e eletrônicos.

“No ano passado, a Columbia investiu R$ 20 milhões em novos equipamentos e estruturas, como o centro de distribuição de Cotia (São Paulo), que já é um dos maiores do país em movimentação de roupas e materiais esportivos e um dos pioneiros na automatização customizada das operações de armazém”, anunciou o diretor de Logística da empresa, Marcelo Brandão.

E com a finalidade de ampliar sua liderança neste mercado e integrar toda a cadeia de suprimentos de moda e vestuário, o grupo também criou recentemente um novo negócio, The Cotton Road, a primeira empresa brasileira a oferecer uma solução vertical completa, incluindo sourcing, processo de busca e desenvolvimento dos fornecedores mais competitivos, especialmente na Ásia, para o varejo brasileiro.

No setor têxtil, identificar e negociar com bons parceiros em outros países não precisa ser uma preocupação para o varejo, que pode se concentrar em escolher os melhores produtos e promover vendas. A busca pela condição mais competitiva e pelo melhor fabricante para cada produto (atividade conhecida como “sourcing”) é o foco de atuação do mais novo negócio do The Cotton Road.

A empresa de “sourcing” gerencia todas as relações com os fornecedores internacionais, além de prover inteligência logística, tributária e financeira. Trata-se de uma gestora de cadeia de suprimentos integrada, que também é conhecida pelo conceito “one stop shop solution” (todas as soluções numa só compra).

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.