CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Vencendo os chineses com o prazer no trabalho é tema de novo livro

capa livro NOVAO Instituto IMAM está preparando o lançamento do livro “Vencendo os chineses com o estímulo do prazer no trabalho”, de Juarez Cavalcanti Bezerra.
Na obra, o autor enfoca um novo jeito de se fazer consultoria, na qual o consultor é um “facilitador”, que orienta líderes e gestores para que eles próprios enxerguem o que está acontecendo em sua empresa, entendendo as causas raízes e montando planos de ação no ataque às perdas, pois desta forma as chances de sustentação das melhorias são enormes.
De acordo com Juarez, quando as pessoas que realmente fazem as coisas acontecerem são estimuladas a repensar uma forma melhor de executar seus trabalhos, elas acabam se tornando cúmplices da atividade e, o mais importante, cultivando naturalmente o prazer por isso.
O livro aponta deficiências de liderança reais e frequentes e alerta que, quando os tempos são difíceis é fácil - e inútil – apontar causas externas à organização.
Durante a leitura da obra fica claro que desde a montagem do diagnóstico até a elaboração dos planos de ação, o ponto crucial é a forma com que as pessoas são envolvidas na resolução dos problemas a ponto de ficarem comprometidas com o destino da empresa.  
 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.