CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Roteirização otimiza distribuição de gás

copagazA Copagaz, distribuidora de GLP (gás de cozinha), por ter em seu core business a distribuição de gás pelo Brasil afora, adota uma série de políticas sustentáveis na gestão da sua frota

sendo a principal o investimento em programa de roteirização inteligente e monitoramento de emissões de sua frota.

Como empresa em expansão, a Copagaz tem um cuidado cotidiano em monitorar e buscar rotas inteligentes para uma frota em crescimento. Implantada em 2013, a roteirização da frota de auto tanques da companhia se consolidou nos últimos dois anos. De 2014 para 2015, o número de toneladas de GLP transportadas em auto tanques aumentou 6%.

Mesmo com essa alta, a distribuidora reduziu em 357,884 toneladas de CO2 e as emissões de gases de efeito estufa (GEE), já que a medida aumentou o controle e diminuiu perdas operacionais, como de consumo de combustível – redução de mais de 130 mil litros de diesel e quilometragem percorrida – queda de mais de 350 mil quilômetros rodados. Para esse ano, o plano é expandir a iniciativa para o controle da frota de GLP envasado.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.