Supply Chain

Notícias > Supply Chain

Unisys lança solução para logística de cargas digitais

unisys eA Unisys anunciou o lançamento do Digistics™, uma solução abrangente e integrada de logística de cargas que permite que as transportadoras melhorem a gestão de fretes e aumentem sua eficiência operacional.

Com Digistics, as cias aéreas podem optar por um pacote completo de ofertas ou selecionar os serviços de carga específicos conforme suas necessidades, incluindo gestão de estoque, reservas, faturamento e contabilidade. O sistema oferece análises cruzadas entre plataformas, possibilitando às transportadoras consultar dados antigos, atuais, assim como fazer previsões baseadas em dados para otimizar as operações.

As empresas de transporte aéreo enfrentam diversos desafios no competitivo mercado de transporte de cargas, incluindo a demanda de alta visibilidade, a exigência de sistemas automatizados, processos 100% digitais e a maximização da capacidade disponível – tudo isso com orçamentos limitados. O Digistics é um sistema orientado por dados que registra automaticamente cada ponto de transporte e de entrega na cadeia de valor do transporte aéreo de cargas. Isso proporciona às cias aéreas visibilidade de suas remessas em tempo real, bem como a possibilidade de rastrear e acompanhar produtos de alto valor agregado com rapidez e eficiência, melhorando assim a experiência do usuário.

“O Digistics é uma solução desenvolvida para o setor de transporte aéreo que conta com uma moderna arquitetura baseada em cloud computing e que permite que as transportadoras se adaptem facilmente a solução ao seu próprio sistema corporativo”, afirma Dheeraj Kohli, Vice-Presidente e Líder Global da Vertical de Transporte Aéreo da Unisys. “Temos orgulho de ser a primeira empresa desse mercado a oferecer soluções em nuvem por catálogo de serviços. As transportadoras agora podem selecionar e assinar os recursos necessários para suas operações de negócios. Além disso, os recursos avançados de análise de dados permitirão que companhias identifiquem fatores para auxiliá-las a manter rotas eficientes e melhorar os processos de rotas menos eficientes", completa.

Disponível globalmente, o Digistics reúne as principais ofertas da Unisys para o setor de transporte de cargas, incluindo sistemas de gestão de logística (Logistics Management System), contabilidade de receitas de transporte de cargas (Cargo Revenue Accounting), serviços de portal de transporte de cargas (Cargo Portal Services), além de serviços de valor agregado, como mobilidade, RFID e analytics. A solução em nuvem integrada oferece um modelo de cobrança proporcional ao uso para reduzir custos, bem como implementação rápida e melhorias regulares, com base no feedback da comunidade ativa do grupo de usuários do setor de transporte de cargas da Unisys.

A Unisys conta com mais de 45 anos de experiência oferecendo soluções de TI críticas e avançadas para o setor de aviação. Mais de 20% das remessas de cargas aéreas do mundo são processadas em soluções da companhia. Os serviços de transporte de cargas são utilizados por muitas das maiores transportadoras do mundo, que colaboram através do Grupo de Usuários de Transporte de Cargas da Unisys (Unisys Cargo User Group – UCUG, em inglês). A Unisys e os membros do UCUG têm trabalhado com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transport Association-IATA, em inglês) por mais de 20 anos em iniciativas como e-Freight, Cargo iQ e mensagens XML.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.