CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Incoterm apresenta monitoramento climático para cargas

Servicos 001

A Incoterm – Soluções em Medição apresenta, entre os dias 3 e 5 de julho, na 15ª Transposul - Feira e Congresso de Transporte e Logística, seu Sistema Incoterm de Monitoramento (SIM). O evento acontece no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS).O sistema de gerenciamento é composto por um conjunto de instrumentos de medição-controle, como o termômetro digital remoto e o software GSI - Gerenciador de Soluções Incoterm, que possibilita a localização e monitoramento contínuo da temperatura e umidade da carga transportada.

O estande da Incoterm na Transposul apresenta três modelos de utilização do sistema com o termômetro digital remoto. Em um dos exemplos, o instrumento é adaptado nas caixas térmicas, com capacidades de 5 a 500 litros. Já a outra amostra conta com uma bolsa térmica, feita sob medida, e que pode ser fabricada para qualquer caixa térmica comum. O terceiro modelo exposto é o utilizado nos baús e geladeiras, que na feira, serão representados por uma pequena geladeira com o sistema acoplado.

De acordo com o gerente da Unidade de Soluções Integradas da Incoterm, Fernando Rios, o sistema tem como diferencial no mercado, o controle total, em tempo real, da mercadoria a ser transportada ou armazenada. “Este sistema possibilita a tomada de ações preventivas evitando a perda do produto por alterações climáticas garantindo a integridade do produto”, explica.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.