CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

GKO Frete inova a gestão de fretes da Baumgarten Gráfica

GKO Frete inova a gestão de fretes da Baumgarten Gráfica

 Uma das maiores e mais modernas gráficas da América Latina, a Baumgarten Gráfica Ltda., implantou um sistema de gestão de fretes com o software GKO Frete, desenvolvido pela GKO Informática. Se, anteriormente, os conhecimentos de frete eram apenas repassados para pagamento, após a utilização do novo software a empresa passou a controlar toda a sua operação de transporte. 

De acordo com Emerson Kieras, coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da Baumgarten, antes da implantação a empresa negociava, mas não auditava ou conferia se todos os conhecimentos estavam de acordo com as tabelas das transportadoras. “Não tínhamos um bom nível de controle sobre nossas operações, mas, em julho do ano passado, passamos a utilizar o GKO Frete, que nos trouxe uma diminuição do tempo de entradas de conhecimentos de fretes e de pagamento de faturas, um upgrade em termos de negociação com esses prestadores de serviços, transparência total na conferência de 100% das faturas e uma grande aderência ao nosso sistema ERP”, explica.

Segundo o profissional, os benefícios da implantação continuam. “Com a utilização do sistema, obtemos informações detalhadas sobre custos dos transportes por região, capacidade de carga e medições de qualidade dos transportadores. Além disso, com a integração GKO Frete e ERP conseguimos disponibilizar a informação das ocorrências a todos os gestores de vendas, um ganho para o responsável pela logística, que a toda hora precisava estar consultando o status das entregas e repassando aos gestores”, conta.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.