Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Gapso aumenta sua competitividade

analyticsgapso

Como parte da estratégia de competitividade da empresa, a Gapso, especializada no desenvolvimento de software de Supply Chain Planning, focada em sistemas corporativos para planejamento analítico de alta qualidade, adota o slogan “Analytics”, que traduz o objetivo da empresa de posicionar a marca com uma linguagem clara e acessível, além de aumentar a visibilidade no mercado externo.

A Gapso encerra o ano com crescimento de 17% e visa aumentar este número para 20% em 2014.


A mudança de slogan reforça o posicionamento da empresa, já que o termo analytics remete à matemática aplicada ao negócio. Os sistemas de Supply Chain Planning da Gapso, desenvolvidos com base em modelos matemáticos, consistem em um conjunto de avançadas técnicas e ferramentas analíticas empregadas para avaliação dos diversos cenários e tomada de melhores decisões.


Apesar do termo analytics se inserir no contexto de Business Intelligence (BI), a Gapso se diferencia por oferecer tecnologias analíticas que permitem planejar operações visando a otimização de resultados, isto é, geração de informações quantitativas para apoiar decisões no curto, médio e longo prazos, e não cruzamento de dados e análises de cenários do passado.


“As soluções da Gapso estão dentro do mundo de BI, mas a grande diferença é que as ferramentas tradicionais de BI permitem analisar as informações transacionais da empresa para facilitar o entendimento de cenários do passado; já as ferramentas da Gapso permitem planejar cenários que ainda não aconteceram, permitindo tomar decisões melhores, mais rapidamente e com menor risco. Os dados são utilizados em modelos matemáticos e geram novas informações e estratégias decisivas, desencadeando impactos diretos em ganhos de produtividade, redução dos custos e velocidade de respostas ao mercado”, afirma Oscar Porto, diretor de negócios da Gapso.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.