CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Adendo B2B no setor automotivo

b2bnfeletronica

Com o objetivo de complementar os dados da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e eliminar informações desnecessárias na ASN (“Advanced Shipping Notice”, aviso antecipado de embarque), - mensagens que referem-se às entregas de mercadorias dos fornecedores aos seus clientes - a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), juntamente com montadoras de automóveis, estabeleceu o Adendo B2B, protocolo que detalhará informações de forma integrada em formato padronizado dentro da cadeia de fornecedores.


Normatizado pela Receita Federal, o adendo destaca informações quanto à logística da entrega da mercadoria ao receptor levando em conta as regras de negócios estabelecidas pelo documento em uma linguagem harmonizada com a NF-e (XML), o que contribui para a melhora dos processos de EDI (“Electronic Data Interchange”, intercâmbio eletrônico de dados), evita redundância e unifica o padrão das informações.


O projeto ganhou tamanha relevância no mercado brasileiro que, além da normatização da Receita Federal junto ao projeto nacional de Nota Fiscal Eletrônica, grandes montadoras já aderiram ao sistema. Segundo Werter Padilha, CEO da Sawluz – empresa especializada no transporte, análise e armazenamento da informação, EDI e DF-es –, que se antecipou e está em sintonia com todas as exigências determinadas pelo protocolo “é extremamente importante que as indústrias brasileiras e seus fornecedores se atentem ao protocolo adendo B2B.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.