CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Parceria do MercadoLivre com os Correios chega a 1,5 milhão de entregas

 

mercadoenviosLançado há exatamente um ano pelo MercadoLivre e os Correios, o serviço MercadoEnvios alcançou a marca de mais de 1,5 milhão de encomendas entregues em todo o Brasil, alcançando 86 mil usuários ativos (vendedores do marketplace).


O serviço foi criado para simplificar a comunicação sobre a entrega e todo o processo da logística entre vendedores e compradores. Ao optar pelo serviço, os vendedores podem oferecer, em cada anúncio de produto, uma calculadora de frete que agiliza o processo da decisão de compra do consumidor. Quando o comprador finaliza o pedido e paga o produto e o frete, o sistema gera uma etiqueta para o vendedor que o permite ir até a agência mais próxima dos Correios para enviar o produto sem enfrentar fila, porque o pagamento já foi feito durante a transação. O produto será rastreado até o destino final.

 

O papel dos Correios nesta parceria é de operador logístico dos vendedores do MercadoLivre, reduzindo os custos de contratação de uma empresa transportadora. “Como cada agência dos Correios em todo Brasil funciona como um Centro de Distribuição para vendedores de todos os portes, vemos o MercadoEnvios como um serviço estratégico para nosso crescimento no setor e-commerce”, afirma José Furian Filho, vice-presidente de Logística e Encomendas dos Correios. “O futuro da logística está no e-commerce. MercadoEnvios amplia de maneira significativa o acesso aos nossos serviços de logística para o comércio eletrônico”, completa.

 

“Os pequenos vendedores, por exemplo, que iniciam as vendas com investimento pequeno, se beneficiam com a facilidade de contar com a agência mais próxima e toda a gestão do sistema. Já os médios e grandes utilizam MercadoEnvios para simplificar seu processo de venda e de logística no marketplace”, afirma Leandro Soares, diretor do marketplace MercadoLivre.com e da área MercadoEnvios.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.