CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Hot stamp pode ser substituída por codificadoras de transferência térmica

8018hotstamp

A Markem-Imaje instalou quatro novas codificadoras, modelo 8018, de transferência térmica, nas instalações industriais das Usinas Itamarati, localizada na cidade de Nova Olímpia (MT), empresas atuante no setor sucroenergético, produtora de etanol, açúcar e energia elétrica.

Com estas novas máquinas, o parque produtor da Usinas Itamarati conta agora com 24 codificadoras que imprimem nas embalagens de polietileno transparente e branco de açúcar cristal e açúcar refinado, da marca “Açúcar Itamarati”, dados variáveis do lote, data e hora de empacotamento e de validade, com total nitidez e aderência.

 

As codificadoras 8018 substituíram o sistema de hot stamp que gerava paradas da linha de produção, num demorado processo na mudança de informação do lote e turno e eliminou o retrabalho ocasionado pela baixa qualidade de impressão.

 

“Com as impressoras Markem-Imaje obtivemos um ganho altíssimo na qualidade de impressão, com maior nitidez dos dados codificados; reduzimos o custo de manutenção, pois não é mais preciso fazer trocas constantes de peças; reduzimos bruscamente as paradas da linha, já que as trocas de informações do lote e turno são realizadas automaticamente, sem que o operador tenha que esperar a máquina esfriar”, considera Ademir Anacleto, técnico de manutenção industrial da Itamarati.

 

As Codificadoras 8018, projetadas para linhas em movimento contínuo ou intermitente, operam com a tecnologia de transferência térmica; proporcionam impressão permanente (códigos nítidos e limpos), de alta qualidade e menor custo, constituindo solução simples e eficiente para codificação digital automática.

 

Altera as informações em tempo real, controlando a produção; imprime data, hora, validade, lote, logotipo, entre outras informações variáveis; e elimina desperdício e códigos incorretos, reduzindo erros humanos e aumentando a produtividade.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.