CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Sistema de gestão WMS em terminal de cargas

viracopoterminal

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos assinou contrato com a viastore systems para o desenvolvimento e instalação do novo Sistema de Gestão Informatizado do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos.

O projeto é pioneiro no país e será totalmente customizado para as necessidades do aeroporto.


Com investimento de R$ 9 milhões, o contrato prevê a implementação do WMS (“Warehouse Management System”, sistema de gerenciamento de armazém), do novo sistema de Controle Alfandegário e do Sistema de Billing (tarifação e faturamento), todos funcionando de forma totalmente integrada. Os novos sistemas devem entrar em operação em 14 meses.

 

O WMS, que conta com módulos da viastore, Trust SA e a solução Softway da Thomson Reuters, é um pacote de software moderno e eficiente para o gerenciamento e o controle de todo o sistema de intralogística. O novo sistema consegue identificar o melhor local de armazenagem para cada tipo e volume de carga que chega ao terminal, otimizando espaços e maximizando a eficiência operacional.

 

“O novo WMS de Viracopos irá nos proporcionar mais segurança no armazenamento da carga, um ganho considerável na produtividade do processo logístico, melhoria no acompanhamento, por parte dos clientes, do processamento de suas cargas e um melhor atendimento à legislação vigente, pois ele terá um controle alfandegário mais eficiente”, explica o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster. “Tudo isso melhorará o nível dos serviços prestado aos clientes e aos órgãos fiscalizadores”, completa.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.