CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Aplicativo para transportadoras e caminhoneiros

camion

No ar há cerca de um mês, o aplicativo SontraCargo usa a tecnologia para aproximar a transportadora (que precisa de caminhoneiros para levar as cargas) dos caminhoneiros em busca de cargas dos mais diversos tipos e nas mais variadas localidades do Brasil.

A ferramenta é gratuita e já conta com mais de dez mil caminhoneiros cadastrados e 520 transportadoras, gerando um volume de 500/600 cargas publicadas por dia.


“O caminhoneiro não precisa mais chegar ao destino para começar a procurar uma outra carga, ele pode se antecipar e já chegar a uma cidade com nova carga contratada. A tecnologia aproxima as pessoas que antes dependiam de agenciadores de carga para fazer negócio”, disse Bruno Moreira, diretor comercial da SontraCargo.

 

O novo sistema funciona da seguinte forma: os caminhoneiros se cadastram gratuitamente e podem pesquisar as cargas disponíveis por cidade, na rota ou mais próximas. Pelo celular ou pelo computador, podem ver a origem e o destino, o tipo de carga, a carroceria, se há necessidade de rastreador para aquela operação e o valor a ser pago, pela carga total ou por tonelada, entre outros detalhes. As informações são postadas pelas transportadoras cadastradas.

 

No Brasil existem hoje 2 milhões de caminhões em operação, 950 mil aproximadamente são conduzidos por profissionais autônomos, gente que vive em busca de carga. Deste total, 30% está concentrado nos mercados urbanos, mas 70% operam as rotas de longa distância. Em termos de setores da economia mais envolvidos com o transporte rodoviário, encabeça a lista agronegócios e mineração com 46%, seguido da indústria pesada, com 32% da movimentação de carga.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.