Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Novidades no e-commerce

confianca-e-commerce

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), a Via Varejo e o Grupo Casino (que adquiriu todas as ações preferenciais do GPA em nome de Abílio Diniz, o equivalente a R$ 821 milhões) estudam reunir as atividades de e-commerce da Nova Pontocom no Brasil e do Cdiscount na França, Colômbia e Ásia em uma plataforma única.

Essa operação poderá resultar em uma das maiores companhias de comércio eletrônico do mundo, ao considerar a receita líquida em 2013 de US$ 4,1 bilhões, somando os rendimentos de ambas.


O projeto, em estudo, depende da aprovação dos órgãos de governança das companhias envolvidas. Nele está prevista a criação da NewCo, uma sociedade holding internacional, e considera a possível abertura de capital nos Estados Unidos, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da empresa e aumentar sua visibilidade.

 

Outra novidade no comércio eletrônico é a versão em Português do site eBay, que pretende conquistar espaço no Brasil. A empresa americana, que já detém 20% de capital do Mercado Livre, investiu na versão brasileira do site e traz 250 milhões de itens, oferecidos por vendedores estrangeiros, disponíveis para compra no País. Por enquanto, os valores no site aparecem em Reais, mas, quando se finalizar uma compra, são transformados para dólares.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.