Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

A internet das coisas

A Internet das CoisasTodos estão falando sobre a Internet das Coisas (IoT). Ouve-se sobre como a conexão de dispositivos, com sensores para a nuvem, pode mudar o nosso cotidiano. Existem no mercado alguns dispositivos de consumo conectados muito legais, mas o valor real da IoT reside em revolucionar a forma como o mundo faz negócios e, neste caso, a forma como as cadeias de suprimento operam.

 

 

Ao usar dispositivos com base de dados IoT e conectados ao controle do mundo físico você pode desbloquear inúmeras oportunidades inéditas de otimizar a cadeia de suprimento, desde a aquisição, passando pela produção até a distribuição e consumo. Quando você integra os bits anteriormente ocultos de informações, com sistemas de gestão de negócios (gerenciamento de frota, a gestão de armazenagem, etc), você pode ganhar novos insights surpreendentes, que realmente transformam o negócio.

 

Para conhecer mais sobre o assunto, acesse a versão online da revista em seu computador e dispositivos móveis com Android ou iOS.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.