CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Alog hospeda infraestrutura de TI da ID Logistics

ERPalog

A ID Logistics Brasil escolheu hospedar seu ERP (“enterprise resource planning”, planejamento do recurso empresarial) com a Alog, operadora de serviços de TI e membro da Plataforma Equinix, empresa de interconexão global e data centers. Com a iniciativa, a companhia conseguiu reduzir em 90% os incidentes e melhorou o desempenho e segurança da informação.


“Antes, mantínhamos o ERP em um servidor próprio e, por questões importantes como o backup de informações, decidimos firmar parceria com a Alog. Nossos serviços, em sua essência, demandam muito de TI e é necessário garantir qualidade e disponibilidade 24x7”, afirma Nicolas Derouin, diretor geral da ID Logistics no Brasil.


“Além de reduzir incidentes, como a queda de links, em 90%, com a chegada da Alog, temos a garantia de que as informações – nossas e de nossos clientes – estão seguras, sem risco de perda ou invasão. Manter uma estrutura deste porte demandaria altos investimentos iniciais, por isso, pudemos também diminuir custos com suporte e infraestrutura. A expectativa para 2014, inclusive, é de investirmos mais R$ 2 milhões na migração do nosso WMS também para a Alog”, completa Derouin.

 

O ambiente da ID Logistics na Alog é composto por racks em Colocation com manuseio de todo o backup do ambiente em gavetas cofre – um dos locais em que guardam as fitas. De acordo com Rodrigo Guerrero, diretor da Alog, este é um procedimento básico de segurança para garantir a replicação dos dados. “Além disso, a ID está hospedada em nosso data center de Tamboré, que já recebeu cerca de R$ 112 milhões de investimentos totais, para garantir os padrões internacionais de qualidade e segurança. Ter a infraestrutura em um site Tier III, garante segurança e afiança a disponibilidade dos serviços da ID – característica fundamental para o core business da companhia, inclusive, com a recente criação de uma unidade de negócios e-commerce e distribuição multicanal”, explica.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.