CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Varejo integrado

omni-channelNão é exagero dizer que a cada mês surge uma inovação tecnológica. Independente da área (medicina, infraestrutura, varejo e tantas outras), constantemente lemos sobre avanços na tecnologia que tendem a deixar nossa vida mais rápida e prática.

Quando pensamos no varejo, essas inovações são fortemente baseadas no perfil do consumidor. Perfil esse que nos últimos tempos é mais exigente em relação a tudo: preço, disponibilidade, variedade, praticidade, tempo. O principal motivo para essa mudança é um só - a internet. Estudos apontam que entre 40% e 70% das compras no varejo brasileiro têm influência da internet, independente do canal. Se antes o consumidor precisava ir a um shopping, centro comercial ou loja de rua para adquirir o produto que queria, hoje ele tem essa possibilidade ao alcance de alguns cliques. O que significa que, mesmo sem sair de casa ele conhece as especificações do produto desejado, bem como as melhores ofertas de preço, condições de pagamento, e qualquer outro fator que pode impactar em sua compra.
Isso já é uma realidade e o principal afetado por enquanto foi o e-commerce que teve que se adaptar a essa agilidade. Mas existe uma nova tendência que deve levar o processo de compra a ficar ainda mais rápido: o Omnichannel.
Para saber mais acesse a versão online da publicação em seu computador e em dispositivos móveis como Android ou iOS.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.