CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Nova versão do Psiu Log permite chamar o operador na expedição

PsiuLogO Psiu Log, sistema de comunicação visual que agiliza a logística de todas as etapas que envolvem uma linha de produção industrial, lançado pela AGM Automação há dois anos, acaba de ganhar uma nova versão, que permite ao motorista da empilhadeira chamar o operador da expedição no box de embarque simplesmente apertando um botão.


De acordo com José Rubens de Almeida, diretor da AGM Automação, uma demanda do produto instalado em alguns clientes gerou um aprimoramento no sistema. Ele explica: “Em algumas situações, surge a necessidade da presença de um operador de expedição em um box onde surgiu um problema com algum produto a ser embarcado. Nesse momento é necessário que o motorista possa chamar o operador acionando um botão do transmissor instalado dentro do box.”
Com a nova versão do sistema, este acionamento fará exibir o número e a letra do box que chamou. Almeida exemplifica:” 320A, no painel de leds, ligará o sinalizador luminoso intermitente que está instalado do lado de fora do box 320, no corredor. O operador, ao chegar no box, usará o seu chaveiro com imã aproximando-o por 2 segundos do transmissor e assim apagará o número do painel e desligará o sinalizador e executará a sua rotina de trabalho”.
Ainda de acordo com o empresário, o sistema Psiu Log, através do módulo Psiu Guarita, registrará o número e letra do box, a data, hora, minuto e segundo do chamado e do atendimento e posteriormente estes dados são coletados e gerados os relatórios de tempo de atendimento.
Utilização
A nova versão do sistema é indicada especificamente para o chão de fábrica que, geralmente, devido ao barulho excessivo e ao uso de protetores de ouvidos pelos funcionários, não é adequado para o uso de campainhas, rádios e telefones. O sistema pode ser desenvolvido de forma personalizada, ou seja, totalmente adequado às necessidades de cada cliente e permite o acréscimo de novas funções para centros atacadistas e de distribuição, possibilitando utilização ainda em todos os processos logísticos, transportadoras e empresas que tenham centros de armazenagem e necessidade de manuseio.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.