Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Eletro Shopping adquire WMS da Sythex

eletro-shopping-wms-sythexA rede de varejo pernambucana Eletro Shopping recentemente investiu em um novo WMS (“warehouse management system”, sistema de gerenciamento de armazéns). O escolhido foi o WIS da Sythex.

Na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife, está localizado o maior centro de distribuição de varejo do estado de Pernambuco, instalado em um galpão de 23 mil m² e 136 mil metros de área total. Todo verticalizado, o CD tem 12 metros de altura de pé direito, 2 mil metros de mezanino para armazenagem de estofados, piso com 14 mm de concreto industrial, 6 empilhadeiras elétricas de última geração e 40 docas com plataformas niveladoras.

Com tecnologia de ponta, o Centro de Distribuição conta com um sistema informatizado de gerenciamento de armazém, o Sythex WMS WIS, que opera via radiofrequência e possui importantes funcionalidades que auxiliam na redução do tempo de movimentação dos produtos no armazém, ordenando as atividades, planejando os recursos, evitando perda de materiais e auxiliando na redução dos custos operacionais, com acuracidade de 99%.
Fundada em 1994, a rede pernambucana Eletro Shopping possui 2.200 colaboradores e lojas espalhadas pelos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. Além da rede de lojas físicas, a empresa opera também no e-commerce, vendendo produtos eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.