CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

La Moda adquire GKO Frete

la-moda-gko-freteA La Moda, detentora da grife Lança Perfume, adquiriu o GKO Frete, desenvolvido pela GKO Informática, para obter maior e melhor rastreabilidade na entrega de produtos de seu e-commerce, que expede através dos Correios.

O projeto teve início em 2013 e está em plena produção.

Para atender à necessidade particular da La Moda, a GKO Informática desenvolveu um módulo que permite integrar ao processo padrão de gestão de fretes de qualquer empresa, a forma particular que os Correios tratam as encomendas: não há emissão de CTe (conhecimento de transporte eletrônico) e o controle de entrega e cobrança é realizado por volumes chamados de objetos.

Tal particularidade, na La Moda, exigia a geração de controles paralelos. Entretanto esta necessidade foi eliminada com o novo módulo do software, pois a faixa de códigos de objetos dos Correios passou a ser cadastrada no GKO Frete por tipo de serviço: Sedex, PAC, e-Sedex, etc. Com isso, o volume descrito na nota fiscal recebe essa informação no sistema e são impressas etiquetas com dados de entrega, logomarca do cliente, dos Correios e a chancela do serviço contratado.

Os Correios, por sua vez, fazem a leitura dos códigos de barras das etiquetas, disponibilizam em seu site as ocorrências e também geram os arquivos de faturas no final do mês. Após a postagem desses produtos, o GKO Frete passa a monitorá-los no endereço eletrônico dos Correios e, se há alguma ocorrência, o software a registra em sua base de dados para que seja analisada pela área de transportes do embarcador e tomadas as devidas ações.

Ao receber a cobrança pelo transporte, a La Moda executa a conferência importando o detalhamento da fatura – isso permite identificar quais objetos estão sendo cobrados e se os valores correspondem aos serviços contratados, além de dar baixa nas cobranças das NFs transportadas.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.