CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Terra Nova implementa WMS da Store

terra-nova-wms-storeCom o objetivo de evoluir um degrau na sua cadeia de suprimentos, a transportadora Terra Nova apostou na implementação do WMS (“warehouse management system”, sistema de gerenciamento de armazéns) da Store Automação.

Em uso desde dezembro de 2014, a solução substitui todos os controles dos processos de movimentação de mercadorias, que eram feitos em Excel, garantindo à transportadora segurança e inteligência no trato de informações. “Agora conseguimos administrar e rastrear em tempo real toda a operação, que vai do recebimento e armazenagem até a separação e expedição”, explica a diretora geral da companhia, Marina Lima.

Além da eficiência no gerenciamento de informações e conclusão de tarefas, o sistema, ainda segundo ela, visa minimizar gargalos e gerenciar a alocação de recursos humanos, equipamentos mecânicos e endereços. O resultado é um alto nível de controle e melhor acuracidade do inventário.

“Optamos por implementar o WMS integrado ao nosso ERP (“enterprise resource planning”, planejamento do recurso empresarial) para maximizarmos o uso das soluções e, consequentemente, fornecer um diferencial de mercado. Juntas, as soluções permitem processar o inventário e pedidos, além de lidar com devoluções e informações gerenciais”, comenta Marina.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.