CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Ikesaki escolhe WMS para otimizar suas operações

Ikesaki-Sao-MiguelA Sythex anuncia novo contrato com a Ikesaki Cosméticos, empresa que, da inauguração do primeiro hipermercado do setor em São Paulo à construção de um verdadeiro império da beleza profissional, tornou-se referência em varejo multimarca, treinamento técnico e soluções para salões de beleza e clínicas de estética.

Com o WMS Full da Sythex, a Ikesaki passa a gerenciar com muito mais precisão e agilidade o seu centro de distribuição, situado na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A solução vai atuar diretamente na otimização da utilização do espaço do CD e aprimoramento dos ciclos de movimentação de matéria-prima, embalagem e produto acabado, com registro do tempo gasto nas tarefas, rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso por grupo de usuários, armazenagem inteligente, agendamento de recebimento, entre outras funcionalidades imprescindíveis à boa gestão logística do negócio. “O principal benefício da nossa solução é reduzir o tempo de movimentação dos produtos no armazém, ordenando as tarefas, planejando os recursos, evitando a perda de materiais e auxiliando na redução dos custos operacionais”, explica o diretor da Sythex, Eveli Morasco.

Com expectativa de crescimento acelerado para os próximos anos, o Grupo Ikesaki vem investindo em estrutura, sistemas logísticos eficientes e pessoal qualificado. Fundado em 1954, desde 2007 inaugurou seis novas lojas espalhadas pela capital paulista e lançou sua plataforma de comércio online com mais de 15 mil itens que conta com uma área de acesso restrito para profissionais.

A previsão é que mais duas hiperlojas sejam abertas ainda neste ano. Serão mais de 2.000 m², 20 mil itens, centro técnico para aperfeiçoamento profissional, showroom de móveis para clínicas e cabeleireiros, espaço exclusivo para profissionais, apoio de consultoras especializadas e conteúdo atualizado. O comércio virtual também será foco de investimentos, com a implantação do ‘Top Salon Store’, um projeto inovador de parceria com salões de beleza.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.