CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

TAlog otimiza controle de armazenagem com WMS

Talog-armazenagem-wmsApós um ano e meio de projeto, a Store Automação, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico, acaba de finalizar a implementação de seu WMS em dez filiais da TAlog, operador logístico braço da Holding TA que presta serviços também nas áreas de distribuição de carga fracionada e aéreo expresso.

Dada a plena atividade de seus clientes, que não podiam sofrer rupturas, a TAlog optou por uma implementação de longo prazo, que envolveu, ao todo, dez centros de distribuição localizados em Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), São Paulo Capital, Campinas, Cajamar e Hortolândia, em São Paulo. Totalizando 50 mil m² de área de armazenagem e 50 mil posições de paletes, todos os CD’s estão operando com a nova ferramenta de gestão de armazéns.

De acordo com o gerente de desenvolvimento da TALog, Marcelo Seva, o WMS trouxe resultados para todos os processos, tais como recebimento, armazenagem, picking, conferência, expedição e inventário, e também os controles de Serial, FIFO, FEFO, data de vencimento, entre outros.

O próximo passo, de acordo com a TALog, é integrar mais ferramentas da Store às operações. “A Store foi escolhida pela capacidade técnica e também pela aderência ao nosso negócio, pois a empresa não se resume somente a um WMS. Seu portfólio completo de soluções logísticas permitirá que, com novas demandas, possamos integrá-las com o WMS. Vemos a Store como parceira e não como uma empresa de software”, comenta Marcelo Seva.

O presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, explica que com o Store/WMAS, a TALog tem mais confiança, agilidade e controle das operações, uma vez que o sistema atua em processos críticos de movimentação e realiza o tracking dos movimentos e pedidos, tendo os clientes acesso aos relatórios online com informações sobre o processo e o trabalho realizados.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.