CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Boni Brasil elimina 100% de erros nas entregas

GKO-frete-boniA Boni, fabricante de produtos cosméticos infantis e naturais, implementou comemora um mês de implantação do Confirma Fácil, uma a solução SaaS (Software as Service) da GKO Plus, unidade de negócios 100% Web da GKO Informática.

Com a conectividade proporcionada pela solução, a distribuidora entrou também na Era da Logística 4.0, com a completa integração com suas transportadoras através da tecnologia da informação e conectividade através de vários dispositivos.

O que levou a Boni Brasil a adotar o Confirma Fácil foi uma ineficiência em seu processo de entrega de produtos que afetava as relações com os clientes, resultado da comunicação precária das 12 transportadoras que lhe prestam serviços com os representantes regionais e gerentes do embarcador: o processo era feito de forma manual, com demora de três dias em média para realização das entregas. A carga é expedida para todo território nacional a partir do centro de distribuição da empresa, em São Bernardo do Campo, SP.

“Já tivemos situações em que os representantes chegaram ao cliente sem saber das ocorrências nas entregas, tais como extravios, entrega efetivada, entrega parada por questões fiscais, entre outras”, explica o gerente de Logística da Boni Brasil, Gustavo Leo. “Cada entrega demorava até três dias em média para ser feita, prejudicando inclusive nossas ações de venda”.

Logística 4.0

O Confirma Fácil entrou na Boni Brasil para mudar não apenas a comunicação transportadoras-embarcador, como também para levar a empresa a um novo patamar de acessibilidade de informações com os clientes, um conceito alinhado com a Logística 4.0. De acordo com o gerente de Logística do embarcador, com a implantação, a gestão da agenda de entregas passou a ser ativa em vez de reativa, criou-se uma rotina com base na solução facilitando a logística e impactando positivamente os resultados junto ao cliente, eliminando os erros nas entregas.

“Foi uma decisão corajosa, que nos deu maior transparência nas relações com os clientes internos (representantes e gerentes regionais) e clientes finais. Temos amplo acesso às informações das entregas via celular, tablets, computadores compartilhando em uma única plataforma informações para todas as pontas da cadeia”, destaca Gustavo Leo. “O tempo das entregas, que era de três dias, foi eliminado, as informações de ocorrências de entregas ficam on line assim que registradas, dando visibilidade total dos tipos de ocorrências, permitindo que adotássemos o padrão Proceda do setor de transportes”.

A experiência da implantação do Confirma Fácil é outro destaque, segundo o profissional. Além de ser Plug and Play, é rapidamente parametrizável e, no caso da Boni, acessou quase de imediato as informações do sistema corporativo. Com o Confirma Fácil, a Boni Brasil, explica o gerente de Produtos da GKO Informática, José Carlos Pereira, conquistou uma conectividade e integração comparáveis às soluções inseridas no conceito de Logística 4.0. “Há maior visibilidade do status de produtos em trânsito, proporcionando maior transparência ao cliente e consequente elevação do nível de serviço e isso tudo acessível de qualquer parte do Brasil, através de diversos dispositivos, com muita facilidade”.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.