CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

TMS da Benner moderniza a operação da TAC

tac-transporte-tms-bennerA Benner implantou um sistema de TMS (“transportation management system”, sistema de gerenciamento de transporte) da TAC Transportes. 

A empresa de transporte e logística catarinense, motivada pelo crescimento físico e operacional, precisava evoluir sua gestão de processo, que já não mais atendia suas necessidades logísticas, para um processo automatizado. A necessidade levou à implantação da solução da Benner. “Queríamos uma gestão automatizada de todos os transportes. Com a nossa expansão, buscamos um sistema que otimizasse as operações”, explica Jefferson Cruz, presidente da companhia.

Jean de Almeida, gerente de Tecnologia da TAC, conta que vários fornecedores de TI foram procurados, pois o novo sistema precisava atender o planejamento futuro da TAC, que era o transporte fracionado. Almeida assegura que um grande ponto positivo em relação à solução da Benner é a flexibilidade para customização do sistema, o que ajudou na criação de soluções para questões bem específicas. A TAC também ganhou em economia de tempo, pois as operações ficaram mais dinâmicas e, principalmente, mais seguras para os clientes. “Com a implementação do sistema da Benner conseguimos controlar ainda mais cada estágio da operação, desde o início até o final, agilizando a tomada de decisão e mapeando todas as possíveis ocorrências”, comenta Almeida.

Cruz avalia que a empresa estava num momento de transição, por isso, foi importante implantar dentro da empresa, além do sistema, a cultura da automatização. “Chegamos a reestruturar alguns departamentos e até mesmo a substituir profissionais. Com todo seu conhecimento no setor de transportes a Benner nos apresentou outra ótica, outra perspectiva sobre nossas operações. Assim, já na implementação do sistema, conseguimos resolver vários problemas”.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.