CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Nova empresa de soluções logísticas no Brasil

empresa-logistica-tecnologia-brasilAcaba de chegar ao Brasil a empresa francesa FuturMaster, especialista em soluções de APS – Advanced Planning Systems, dedicada ao planejamento e na otimização de cadeias de suprimentos.

A empresa já atua há 20 anos no mercado e chega em 2016 com um total de 10.000 usuários e um faturamento global de 14,2 milhões de Euros.

Graças à demanda de clientes de referência como L’Oréal e Heineken, a FuturMaster antecipou sua vinda ao Brasil. Com planos de implantação inicialmente em 2020, a FuturMaster chegou país prestando serviços às filiais brasileiras de vários de seus clientes internacionais. Agora, a filial brasileira vem se desenvolvendo e começa a atender novos clientes na região. Apesar de sua chegada recente, a empresa já dispõe de cases de sucesso locais, atendendo a empresas como L’Oreal, Heineken, Royal Canin e Bonduelle, entre outras.

A FuturMaster atua particularmente nas indústrias de alimentos & bebidas, cosméticos, farmacêutica, bens de consumo e varejo. Além das já citadas, grandes e famosas marcas mundiais fazem parte de sua lista de clientes internacionais como: Lactalis, Yoplait, Pepsico, Andros, Bunge, Safran, ABB, Canal +, Sanofi, Guerlain, Christian Dior, L’Occitane, Givenchy, Shiseido, Sephora, Weleda, Kenzo, Samsung, SNCF, entre inúmeras outros.

A FuturMaster investirá ao longo deste primeiro ano no recrutamento e formação de consultores, objetivando disponibilizar um serviço de apoio dedicado ao cliente no Brasil, bem como no desenvolvimento de uma estrutura comercial e de marketing, tendo por meta ser o líder no mercado de soluções APS no Brasil dentro dos próximos três anos.

Com softwares capazes de atuar em ambientes complexos e dinâmicos, tratando a maioria das variáveis envolvidas no processo de decisão de uma empresa, os produtos da FuturMaster otimizam a cadeia logística global ou elos específicos desta cadeia, como previsão de demanda, suprimentos, produção e distribuição, permitindo uma redução geral dos custos das empresas e melhoria no alcance de suas metas de prazos e de qualidade.

Por meio de plataformas modulares, a FuturMaster tem uma solução flexível que se adapta a várias necessidades de demandas: para cada problema da cadeia logística há uma resposta sob medida. Hoje, a FuturMaster é reconhecida não só pela expertise em processos de negócio e pertinência das suas recomendações, mas também pela confiabilidade dos softwares que fornece.

Quais os benefícios das soluções APS?

Os APS são sistemas que auxiliam sua empresa, no planejamento tático e estratégico de suas operações, independentemente do uso de ERP ou Sistemas de Gestão Empresarial. Eles gerenciam todos os aspectos da Supply Chain, incluindo a disponibilidade de matéria-prima e produtos, sua localização e tempos de estocagem e transporte, de forma a otimizar a performance e minimizar os custos de sua empresa no atendimento de seu mercado.

Os APS são realistas e confiáveis, pois respeitam tanto os recursos de produção disponíveis, como as restrições de operacionalidade. Consideram também as demandas e as limitações internas da empresa, além dos turnos de trabalho, a capacidade de máquinas, a disponibilidade de operadores, os tempos de setup, entre outras ferramentas necessárias, bem como a as prioridades e as datas de entrega das mercadorias aos clientes.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.