Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Solução otimiza planejamento de Supply Chain

solucao-planejamento-supply-chainA Infor, provedora de aplicações empresariais específicas desenvolvidas para a nuvem, lançou o Infor Integrated Business Planning (IBP), um pacote de soluções abrangentes e ferramentas para otimizar os processos de supply chain.

O novo combo integra processos de gerenciamento de supply chain (SCM) como, por exemplo, planejamento de vendas, planejamento de operações (S&OP), planejamento de demanda (DP) e planejamento de suprimento (SP), em única solução para melhor visibilidade e controlar toda a cadeia. Ao entregar uma aplicação robusta que pode ser desenvolvida na nuvem e on-premise, o Infor IBP traz melhorias significativas nos processos de planejamento de demanda e suprimentos, conectando-os ao planejamento financeiro.

O Infor IBP foi desenvolvido para enfrentar os principais desafios de um ambiente de supply chain dinâmico e moderno. A globalização tem oferecido acesso a novos mercados para os fornecedores, no entanto, pode resultar em equipes e dados desconectados e travados, seja pela distância geográfica ou por silos. A solução conta com recursos que unificam conjuntos de dados e permitem que os usuários colaborem globalmente para criar planos centrados nos objetivos do negócio, melhorando a confiabilidade e gerando os resultados esperados. Ao eliminar os silos e reduzir a distância entre a estratégia e as operações, as empresas podem avaliar as taxas de desempenho reais que, por sua vez, facilitam a tomada de decisões para ajudar a conectar execução e estratégia.

A nova solução da Infor foi desenvolvida para fornecer recursos essenciais de análise, visibilidade, colaboração e execução para ajudar as organizações em todas as indústrias a se aproximarem da orquestração real de sua supply chain e manter o controle de custos e serviços prestados.

Características

O Infor IBP tem um design moderno e de fácil utilização para melhorar a visualização de dados. Ao acrescentar opções de tipos de gráficos, métricas e tendências que podem ser incorporados às planilhas, os usuários podem traçar valores em relação aos níveis mínimos e máximos, de visual semelhante aos de um velocímetro de um carro. Novas opções de formatação, como a codificação por cores, facilitarão o acompanhamento da análise. Esta nova função permite uma identificar, de forma visual rápida de métricas aceitáveis ou de baixo desempenho.

As previsões S&OP precisas e abrangentes são componentes essenciais para alinhar a oferta, a demanda e os objetivos financeiros. Ao integrar um módulo S&OP autônomo, o Infor IBP permite uma abordagem mais colaborativa do planejamento e análise com um modelo unificado de demanda, supply chain e dados financeiros em qualquer nível de granularidade ou dimensão.

O Infor IBP também melhora significativamente a criação de previsões de baseline para permitir que os usuários criem e comparem simultaneamente vários modelos de previsão estatística com detecção automática de variáveis-chave – como sazonalidade, mudanças de etapas e perspectiva de obsolescência.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.