Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Sotreq comercializa sistema de movimentação automático Caterpillar

automacao-caterpillar-sotreqA Sotreq comercializa o sistema desenvolvido para movimentação remota em minas subterrâneas.

O sistema permite a operação do equipamento de forma remota. Para isso, uma combinação de computadores de bordo, câmeras, lasers e softwares permitem que o sistema oriente autonomamente durante o transporte, proporcionando uma operação segura e produtiva.

O sistema foi instalado na AngloGold Ashanti que tinha a proposta de que seus equipamentos trabalhassem de forma autônoma, garantindo melhor produtividade do trabalho e, principalmente, maior segurança ao operador.

Aquisição

A Anglo conheceu o sistema em 2013, mas somente no final de 2015 fez a aquisição. Atualmente, o Cat Command, como é chamado, encontra-se em fase de comissionamento em duas máquinas. Além do processo de treinamento, a empresa precisou realizar algumas adaptações na infraestrutura da mina, como sensoriamento, monitoramento por câmeras, controle de movimentação de pessoas e instalação de placas com advertências de segurança a fim de garantir total proteção aos profissionais.

O Cat Command é uma das melhores maneiras de proteger os trabalhadores de minas, já que eles trabalham de uma estação remota, garantindo segurança e ergonomia na condução das máquinas, além de aumento de produtividade. Além do suporte da Sotreq, a linha de produtos Cat Minestar é única e possui um portfólio abrangente atendendo diferentes necessidades dos clientes, promovendo ganho em segurança e produção, integrando os sistemas com o equipamento Caterpillar.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.