CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

GKO projeta crescimento de 20% em 2017

gko-30-anosA GKO Informática, empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística voltada à gestão de fretes, está completando 30 anos de atividades.

A empresa, que tem dois braços de negócios criados nos últimos cinco anos: a LogPartners, dedicada ao outsourcing da gestão de transportes do embarcador, e a GKO Plus, braço de serviços em nuvem que apoiam a relação embarcador-transportador, tem como meta crescer 20% em 2017.

Nesse ano de comemoração, a GKO espera começar a colher frutos de investimentos realizados recentemente, visando preparar tanto a empresa como a equipe para um 2017 de resultados positivos. “Nossa meta de crescimento para 2017 é de 20%, alimentado pelos investimentos que fizemos até o presente momento e pela reação do mercado”, afirma Ricardo Gorodovits, diretor Comercial da GKO. “O ano de 2016 foi difícil, trabalhamos intensamente no setor industrial e houve uma redução no fluxo de negócios, mas devido à natureza de nosso próprio negócio isso nos favorece, ainda que em menor escala. Não ficamos de braços cruzados”, completa.

O executivo ressalta que, em 2016, a GKO atendeu fretes de maneira geral, ao setor varejista e às indústrias e que essa tendência deve prosseguir em 2017. De modo realista, Gorodovits não aposta em uma reação mais forte dos setores da economia para este ano, mas destaca que as medidas estratégicas tomadas pela GKO Informática pavimentaram uma perspectiva otimista para as empresas do grupo.

Na linha de produtos da empresa, o Confirma Fácil, desenvolvido pela GKO Plus, chegou à sua maturidade após quatro anos de ajustes e reformulações para resolver efetivamente as dificuldades de confirmação de entrega por parte dos embarcadores, com parcerias que proporcionaram validações importantes, eliminando ideias que não atenderiam o mercado. O GKO Frete, carro-chefe da GKO Informática, avançou em funcionalidades tecnológicas, como o módulo Autocarga, que proporcionaram ganhos aos seus usuários e também aos clientes da LogPartners – que cresceu 100%, cumprindo a meta de 2016.

“O objetivo é dobrar novamente o número de empresas atendidas pela LogPartners, repetindo o êxito de 2016 e para a GKO Plus, a meta é que a área responda por 5% do faturamento do Grupo GKO até o fim de 2017”, explica o executivo. “Está em nossos planos, ainda, seguir com a internacionalização da GKO e abrir novas filiais pelo Brasil, multiplicando nossa expertise, produtos e serviços, para outros mercados”.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.