Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Fábricas do Futuro podem reduzir até 20% dos custos de produção

Fabricas

As novas tecnologias, como a internet das coisas, estão mudando profundamente a produção industrial, provocando o crescimento da “Fábrica do Futuro”.

Para entender como serão as plantas industriais em 2030, suas estruturas, tecnologias e processos, o The Boston Consulting Group (BCG) lança o artigo “The Factory of The Future”, que entrevistou mais de 750 gerentes de produção de empresas líderes do setor automotivo, de produtos de engenharia e de processos industriais.

De acordo com estudos da consultoria, o desenvolvimento da estrutura, digitalização e processos das plantas – elementos-chave para as Fábricas do Futuro - podem causar um impacto nos custos totais de produção, que terão uma redução de até 20%, dependendo dos preços de material. Durante um período de dez anos, os investimentos acumulados de uma empresa para capturar esses benefícios serão de 13% a 19% da receita de um ano.

Ao usar novas tecnologias digitais, fabricantes estão levando uma gestão simplificada para o próximo nível e explorando todo seu potencial com foco em dois elementos: foco no cliente e melhoria contínua. O BCG identificou que otimizar os processos de uma fábrica será ainda mais importante no futuro, como afirmaram 97% dos participantes da pesquisa - atualmente, “melhorar os processos” é importante para 70% dos entrevistados. 

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.