Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Senior melhora sistema de separação de pedidos

shutterstock 230958073 938x45022222Referência no mercado de proteção das mãos e segurança alimentar, a Volk do Brasil escolheu investir na solução Gestão Logística | WMS da Senior – empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e controle de acesso – para melhorar os processos e aumentar a produtividade da empresa.

A solução, que atua de forma integrada ao ERP, trouxe uma melhora de 15% no tempo de separação de pedidos da Volk, onde foi implementada para gerenciar um armazém com 5.600m² de área e 4.178 posições pallets. O sistema controla 618 Unidades de Manutenção de Estoque (SKUs, na sigla em inglês) e atua no gerenciamento de mil itens por dia.

O processo anterior de identificação dos pedidos era lento, pois o separador precisava localizar o produto no galpão e verificar se estava na quantidade correta. Com o sistema da Senior foi possível agilizar essa etapa, uma vez que o separador vai direto ao local correto e obtém os dados em tempo real. Como resultado, a Volk praticamente dobrou o número de pedidos utilizando a mesma equipe de profissionais em função da agilidade que a ferramenta oferece.

A solução da Senior também permitiu que o nível do estoque fosse mensurado de forma mais assertiva. Para fazer o balanço, antes era preciso um inventário geral, que obrigava a parada das atividades da empresa por até 15 dias e resultava em prejuízos no faturamento. Com o funcionamento da nova solução em janeiro de 2017, o processo ficou muito mais simples e automatizado.

“Optamos pelo WMS, da Senior, devido à confiabilidade e solidez empresa, além do alto nível das soluções e dos profissionais que acompanharam todo o processo de escolha e implantação da solução ”, afirma Luiz Rocha, coordenador de Logística, Faturamento e Transporte da Volk do Brasil.

A Volk também é cliente da solução de ERP da companhia. Por isso, passou por um período preparatório para usufruir de todo o potencial das ferramentas WMS. “Nossas rotinas hoje tornaram-se mais rápidas, sem que perdêssemos o foco em compliance, algo muito relevante em nossa organização”, conta Rocha. Segundo o executivo, a empresa pretende crescer de forma estruturada, com passos firmes e planejados.
A implementação da solução Gestão Logística | WMS foi realizada pelo Canal de Distribuição Unidade Senior Curitiba, uma empresa do Grupo Magnus, que tem sede em Curitiba/PR.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.