Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Etiquetas RFID otimizam logística e reduzem perdas

etiquetasitag2A iTAG é uma empresa de Cianorte (PR) especializada em etiquetas RFID, também conhecidas como etiquetas inteligentes.

Essa tecnologia permite que os produtos sejam rastreados em todas as fases do processo de transporte, desde a origem até o pós-venda e é uma solução viável para conter desperdícios e otimizar os recursos disponíveis.

Sérgio Gambim, fundador da iTAG, explica que o controle é importante para a administração das empresas e pontua que a iTAG busca a integração máxima com os clientes. “Fomos a primeira empresa do segmento a oferecer soluções completas em projetos RFID. Quando o cliente adquire nosso serviço, analisamos o perfil e desenvolvemos uma estratégia para ele. Todo o processo é executado por nós. Isso diminui em muito os custos envolvidos, pois disponibilizamos todas as ferramentas e equipamentos necessários, desde a fabricação das etiquetas até a programação comunitária contra violação, sem intermediários ou terceirizados”, declara Gambim.

A iTAG tem o 2º maior case de automação por RFID do mundo no setor de vestuário e espera um crescimento de 30% em 2016, com faturamento em torno de R$ 8 milhões. A empresa atua nos setores de vestuário, joias, medicamentos, itens de saúde, sapatos, pneus, relógios, logística, documentos, movimentação de itens, entre outros setores. Com uma carteira atual de clientes formada por cerca de 40 nomes, a iTAG investe R$ 1 milhão por ano no lançamento de novos produtos, como o sistema de beacons para o varejo.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA e SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA e SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.