Transportes

Notícias > Transportes

Whirlpool reduz tempo de entrega de peças

whirlpool-reduz-tempo-de-entregaA Whirlpool buscou um meio de aumentar a eficiência na entrega de peças aos consumidores Brastemp, Consul e KitchenAid.

Para isso a empresa desenvolveu um projeto de transporte via ônibus para peças de reposição, como componentes eletrônicos, mecânicos e acabamentos (de parafusos a portas de refrigeradores).

 

A ideia é aproveitar a capacidade ociosa nos bagageiros de ônibus que realizam transporte de passageiros. Com o projeto pioneiro, o tempo de entrega das peças de reposição às assistências técnicas autorizadas das marcas foi reduzido em até 70%, impactando diretamente a redução do tempo de espera do consumidor.

 

Por isso, o plano da área de serviços da Whirlpool é dobrar o número de assistências técnicas participantes até o final do primeiro semestre de 2015. Atualmente, o transporte via ônibus é responsável por 15% das 300 mil peças transportadas mensalmente para as Assistências Técnicas por todo território nacional. O projeto atende os municípios das regiões Sul e Sudeste do País.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.