CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Caminhão para até 500 toneladas

actrosmb

O caminhão extrapesado Actros 4160 SLT 8x8 da Mercedes-Benz, concebido para tracionar cargas indivisíveis superpesadas, fez sua estreia no Brasil. Apto para 500 toneladas de capacidade máxima de tração (CMT), o veículo foi utilizado no transporte de um motor com peso de 300 toneladas, a partir do Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), até uma usina termoelétrica em Maracanaú.


Este novo Actros, lançado na última edição da Fenatran, faz parte agora da frota da Megatranz, empresa que atua no segmento de transporte terrestre de cargas indivisíveis com peso acima de 100 toneladas.


De acordo com Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, esse novo extrapesado evidencia ainda mais a imagem do Actros como o gigante em inteligência, robustez, desempenho, conforto, segurança e agora também em capacidade de carga. “Dessa forma, reafirmamos a posição da nossa marca como provedora de soluções para todas as demandas do mercado. O cliente sabe que pode contar com o caminhão certo para cada atividade de transporte de sua empresa”.

 

“A introdução do Actros 4160 SLT 8x8, que possui o dobro do CMT dos caminhões tratores, até então, existentes no mercado nacional, propicia transporte de cargas superpesadas com mais segurança operacional e com maior desempenho e produtividade, reduzindo o tempo de cada viagem, além da vantagem de o sistema Push-Pull com um segundo caminhão trator ”, destaca Henrique Zuppardo, presidente da Megatranz Transportes.

 

Henrique Zuppardo afirma que a adequação do Actros SLT para o perfil do transporte superpesado no Brasil é fruto de uma grande sinergia entre a Mercedes-Benz e a Megatranz. “Isso resultou num produto tropicalizado para as condições das rodovias brasileiras com inovação tecnológica, que proporciona segurança e produtividade às nossas operações de transporte”.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.