Transportes

Notícias > Transportes

Gollog investe em terminais de cargas (TECAs)

GollogA Gollog, unidade de transporte de cargas da Gol Linhas Aéreas, está investindo em processos e infraestrutura para suportar o crescimento esperado para os próximos quatro anos. A informação é do diretor de cargas da empresa, Eduardo Calderón.

A empresa começou as obras do novo terminal de Brasília e no aeroporto RIOGaleão e, em breve, será a vez do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. “Estamos investindo ainda na modernização de TECAs já existentes como em Salvador, Fortaleza e Macapá, que devem entrar em operação em junho, além do início de transporte de cargas para Altamira, no Pará”, completa.

Outra novidade da empresa é sua qualificação para transporte de cargas perigosas de nível 1, como perfume e rímel (consideradas perigosas por conter uma parte mínima de álcool em sua composição). O primeiro transporte destes produtos ocorreu em março.

“A Gollog nunca investiu tanto em infraestrutura como este ano. Estabelecemos cinco pilares para sustentar nosso crescimento: infraestrutura, gerenciamento de riscos, informação (TI), performance e treinamento dos franqueados. Para 2015 nossa expectativa é cresce entre 10 a 15% mas esses pilares sustentarão nossos planos de crescimento para os próximos quatro anos”, finaliza Calderón.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.