CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Rastreamento de cargas é disponibilizado em trens

vli-rastreamento-tremA VLI, empresa de soluções logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, desenvolveu um aplicativo de celular para o controle do volume de carga transportada pelos cerca de 10 mil km de malha ferroviária que percorre pelo Brasil.

O aplicativo PPC System Mobile, foi desenvolvido em parceria com a empresa DTI Digital e permite que as equipes operacionais e de produção tenham acesso ao volume transportado de acordo com parâmetros preestabelecidos: corredor logístico, ferrovia, segmento comercial e cliente. Os usuários do aplicativo podem acompanhar em tempo real qual produto foi escoado, a quantidade, os valores acumulados do mês e a meta para o período.

A VLI transporta diferentes tipos de produtos como grãos (soja, farelo, milho), açúcar, fertilizantes, produtos industrializados e siderúrgicos em cinco corredores logísticos estratégicos: Centro-Leste, Centro-Sudeste, Centro-Norte, Minas-Rio e Minas-Bahia.

“O aplicativo surgiu de uma necessidade de tomada de decisões cada vez mais rápida. Ele facilita o acesso às informações e, consequentemente, melhora o aproveitamento do tempo, o que permite uma visão mais consolidada da produção”, afirma o gerente de Planejamento de Curto e Médio Prazo da VLI, Daniel Dutra.

No início de dezembro, está previsto o lançamento da segunda versão do aplicativo, que também disponibilizará informações de produção dos portos e terminais da VLI.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.