CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Nikola lança caminhão movido a hidrogênio

caminhao-hidrogenio-nikolaA companhia americana Nikola, conhecida como a “Tesla dos caminhões”, lançou oficialmente seu primeiro veículo movido a hidrogênio.

O Nikola One é um caminhão classe 8, alimentado por uma célula de hidrogênio, com a promessa de autonomia de até 1,9 mil quilômetros. Ele tem potência de 1.000 cavalos e a bateria pode armazenar até 320 kWh de energia.

O objetivo da empresa é oferecer caminhões com emissão zero de poluentes. Como ainda existem poucos pontos de abastecimento para veículos movidos a hidrogênio, a Nikola vai construir uma rede de 364 postos nos Estados Unidos e no Canadá para que os caminhões possam trafegar por trechos mais longos. O projeto começará a ser implementado em 2018.

Outros destaques do Nikola One são o design e a cabine espaçosa, que conta até com uma cama para o motorista descansar entre as viagens e uma TV 4K de 40 polegadas com Apple TV e WiFi. Enquanto a fábrica da empresa não fica pronta, as primeiras unidades do veículo serão feitas em parceria com a Fitzgerald Glider Kits, com previsão de entrega para 2020.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.