Transportes

Notícias > Transportes

Confenar planeja distribuição no verão

ambev--confenar-planejamento-veraoCom a chegada do verão e da alta temporada, que dura entre os meses de dezembro e março, a venda de bebidas registra o seu auge.

Pensando nisso, as revendas associadas a Confenar – Confederação Nacional das Revendas da Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição realizam ações especiais para atender a todas as demandas e não deixar ninguém sem produto.

A preparação para abastecer todos os pontos de venda começa ainda no inverno, seis meses antes do início das altas temperaturas. As estratégias são projetadas para que as revendas adotem práticas que facilitem o fluxo e deixem todos os locais abastecidos. Os estoques são planejados com base na distribuição do ano anterior e avaliação do comportamento do mercado, a frota é alinhada para realizar as entregas de modo eficiente. Outro ponto que ajuda a simplificar esse processo é a tecnologia. “Todas as nossas revendas são automatizadas desde a força de vendas até a gestão de nossa frota de caminhões. Quanto mais dinâmica for a operação, mais rapidamente podemos executar o serviço, garantindo produtividade e eficiência. Estamos otimistas de que este verão será de boas vendas, com estoques esvaziando e sendo repostos com rapidez”. afirma Victor Simas, presidente da Confenar.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.